Sete suspeitos de cometer homicídios são capturados durante operação da PCCE

25 de maio de 2018 - 17:43 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação intitulada “Êxodos”, com o objetivo de combater atos criminosos na região do bairro Pirambu, Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). Ao todo, cinco adultos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos durante o trabalho de investigação, que durou cerca de dois meses. Todos os envolvidos são suspeitos de cometerem crimes como homicídio, tortura, lesão corporal, tráfico de drogas e ameaças.

O trabalho foi desenvolvido por equipes do 7º Distrito Policial (DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As investigações começaram a partir de um homicídio registrado ainda em 2017, no Pirambu.

Com base nas apurações, foram desenvolvidas ações na região, que resultaram na captura do grupo. Além de dois adolescentes de 16 anos, foram presos Gessiano Moreira de Lima (21), André Luís Sampaio (18), Amauri Júnior Carvalho Pereira (20), José Wergiley Silva Vieira (23) e George Magno Costa (18), este que era menor de idade na época em que aconteceram os crimes investigados.

Os sete foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para a realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes do grupo criminoso na região da AIS 08.