Delegado Geral encerra curso de formação de multiplicadores ao uso indevido de drogas

14 de maio de 2018 - 18:58 # # #

O delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Everardo Lima, participou, na última sexta-feira (11), do encerramento do curso de Formação de Multiplicadores em Prevenção ao uso Indevido de Drogas para oficiais militares do Exército Brasileiro, em Fortaleza. A iniciativa da formação é da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre), da Polícia Civil cearense.

O evento aconteceu nas dependências do Exército Brasileiro, em Fortaleza, e da Superintendência da Polícia Civil. A parceria entre as instituições, por meio da Dipre, já acontece desde 2015. O curso teve duração de 40 horas/aula e teve início na segunda-feira dia (7). A formação foi realizada com a participação de 100 pessoas, entre oficiais militares do Exército Brasileiro dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, além de praças e oficiais da 10ª Região Militar e do 23º Batalhão de Caçadores, sediados na Capital.

As 100 pessoas capacitadas durante os cinco dias de curso atuarão na comunidade onde moram, assim como em seu ambiente de trabalho. Os capacitados poderão proliferar a cultura da prevenção ao uso de drogas, em atividades e projetos voltados para o enfrentamento às drogas. Na solenidade de encerramento, representantes do Exército Brasileiro prestou homenagem ao Delegado Geral e a equipe do gabinete da Polícia Civil do Ceará, bem como ao diretor da Dipre, o inspetor Sílvio Maia e toda equipe.