Trio é preso com drogas e arma de fogo é apreendida durante ações da Polícia Civil na AIS 02

11 de maio de 2018 - 18:36 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou duas ações, nessa quinta-feira (10), nos bairros Genibaú e Conjunto Ceará, ambos na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), que resultaram em três prisões e nas apreensões de drogas e de uma arma de fogo. Equipes do 12º Distrito Policial (DP) apreenderam ainda uma motocicleta e materiais utilizados na comercialização de entorpecentes.

Uma das ações aconteceu na Avenida C, no Conjunto Ceará. Policiais do 12º DP se dirigiram para o local, onde uma residência abrigaria um ponto de venda de drogas. Durante as diligências, os agentes de segurança avistaram uma movimentação suspeita no imóvel em questão e foram até o local. Três indivíduos que estavam na casa tentaram fugir pelos telhados, mas foram detidos pela equipe da distrital, comandada pelo delegado Carlos Alexandre.

Os presos foram identificados como Kewilin Souza Lopes (23), que tinha antecedentes criminais por furto e associação criminosa; João Vitor Lima Ferreira (23), sem passagens pela Polícia; e Joaquim Santana de Vasconcelos (22), que tem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.

Na casa, os agentes de segurança encontraram 580 gramas de maconha; 43 gramas de cocaína, já prontas para a venda; 9 gramas de crack; duas balanças de precisão e R$ 150,00 em espécie. Uma motocicleta CB300, que estava na casa e seria utilizada para entregar entorpecentes, também foi apreendida. Os três suspeitos foram levados para o 12º DP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Arma apreendida

Ainda na quinta-feira, a equipe do 12º DP apreendeu uma pistola calibre 380 e dois carregadores com cinco munições. O armamento foi encontrado durante diligências realizadas no bairro Genibaú, mais precisamente em uma residência situada na Rua da Paz, na localidade conhecida como Área Verde. Ninguém foi preso no local. A arma foi levada para a distrital, onde foram realizados os procedimentos cabíveis à ação.