Suspeito de efetuar disparos contra Delegacia de Lavras da Mangueira é preso

11 de maio de 2018 - 17:55 # #

Em ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi efetivado, na manhã desta sexta-feira (11), o mandado de busca e apreensão de um dos suspeitos de realizar disparos com arma de fogo contra o prédio da Delegacia de Lavras da Mangueira, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). O crime ocorreu, na noite do dia 29 de abril deste ano. Na ocasião, as paredes e a porta principal do prédio da delegacia foram alvejadas. Com o criminoso, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de maconha.

As investigações iniciaram logo após o delito ser praticado. Agentes da Polícia Civil apuraram os fatos e munidos das informações conseguiram mediante trabalho meticuloso identificar os suspeitos. Diante dos dados preliminares da investigação, que identificava os suspeitos, foi verificada a situação cadastral de uma motocicleta deixada para trás, durante a ação criminosa. Tratava-se de uma moto Honda Bros, de cor preta, sem queixa de roubo.

As composições das polícias civis e militares chegaram à residência do suspeito, no início por manhã. Os agentes de segurança verificaram durante as investigações que o infrator tinha alugado uma casa ao lado da residência dos seus pais. Em posse das informações policiais, diligências foram efetivadas para a prisão do suspeito. O indivíduo identificado como Adson Machado Ferrer (24), com passagem por porte ilegal de arma de fogo, foi abordado na porta de sua casa e preso.
Durante ação dos policiais civis e militares, buscas foram realizadas na residência, onde um revólver calibre 38 foi encontrando. A arma estava escondido na calha de chuva ao lado do muro da casa. Em um dos cômodos, foi encontrado também uma pequena quantidade de maconha.

De acordo com levantamentos policiais, os disparos foram realizados por ele e por outro comparsa, que segue foragido. As diligências continuam para localização do outro infrator. Adson recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.