Suspeito de envolvimento em três homicídios na RMF é preso em operação conjunta

25 de abril de 2018 - 18:12 # #

Uma operação efetuada, nessa terça-feira (24), envolvendo profissionais de seguranças das Polícias Civil e Militar do Ceará (PCCE e PMCE) e a Guarda Municipal, culminou na prisão de um homem investigado em pelo menos três homicídios, na cidade de Pacajus – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Contra ele, havia também um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo. Uma arma de fogo foi apreendida.

A ação, que teve como objetivo o combate às organizações criminosas, ocorreu na comunidade de Mangabeira. Evandro Alves Menezes (23) – conhecido por “Vandim” – estava em um veículo VW Gol, quando foi abordado pelos profissionais de segurança. Foi realizada uma busca no carro, culminando na apreensão de um revólver calibre 38, com seis munições, que estava escondido debaixo do assento do motorista.

Conforme investigações da Polícia Civil, “Vandim” confessou a participação em três homicídios ocorridos em Pacajus, entre os anos de 2017 e 2018. Ele foi conduzido a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi ouvido e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e na Lei das organizações criminosas. Agora, o homem se encontra à disposição da Justiça e a Polícia Civil permanece as investigações visando identificar a participação dele em outros crimes.