Homem com quatro mandados de prisão é preso em unidade hospitalar em Fortaleza

20 de abril de 2018 - 18:26 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigação da Delegacia Metropolitana de Horizonte, prendeu na manhã dessa quarta-feira (18), em Fortaleza, Matheus Marcos Fernandes (19), conhecido como “Peruca”. O capturado está sendo investigado pela Polícia Civil, visto que em desfavor do mesmo existem quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídios e roubo. O suspeito é apontado como autor do homicídio ocorrido no dia 6 de abril, que vitimou o mototaxista conhecido como “Nego”.

Diligências foram aprofundadas e o delegado da cidade, Rodrigo Jataí, encontrou o paradeiro do “Peruca”, em uma unidade de saúde em Fortaleza. De acordo com as investigações, o suspeito vinha mudando de endereço para despistar o trabalho da Polícia. Informações recebidas pelas equipes de que ele estava doente, fazendo tratamento na Capital, ajudaram na investigação.

Peruca” já vinha sendo procurado pelos policiais civis, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo, com quatro mandados de prisão em aberto. Todos os crimes foram cometidos em Horizonte. O fato de que o homem tinha dado entrada mais de uma vez no hospital e chamou a atenção dos policiais. Mesmo internado, Matheus Marcos recebeu voz de prisão e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para fazer a escolta do preso.

O crime

Na manhã do dia 6 de abril, após sair de uma unidade de saúde, Peruca pegou um mototaxista nas redondezas e pouco depois desembarcou, atirando contra o trabalhador, conhecido como “Nego”. A Polícia Civil investiga a motivação do crime com o intuito de elucidar o caso.