Polícia Civil captura grupo suspeito de furtar animais em fazendas no Sertão Central

19 de abril de 2018 - 18:15 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigação da Delegacia Regional de Senador Pompeu, capturou um grupo suspeito de cometer furtos de animais em propriedades rurais de Senador Pompeu, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O grupo foi capturado, nessa quarta-feira (18), na posse de cinco ovelhas e um revólver calibre 38 municiado. Os suspeitos foram abordados pelos policiais civis na rodovia BR226, quilômetro 27, dentro de um veículo.

Após aprofundar as investigações de furtos ocorridos contra fazendeiros em Senador Pompeu, a equipe policial realizou diligências no intuito de identificar o grupo suspeito da prática delitiva. Os levantamentos feitos pela Polícia Civil chegaram à identificação de um indivíduo conhecido por “Chiclete”, que seria o chefe do bando. Na tarde dessa quarta, as equipes policiais abordaram um veículo Renault Sandero, em alta velocidade, na zona rural do Sítio São Joaquim, após perseguir o automóvel por cerca de 20 quilômetros. Quatro adultos e um menor de 16 anos estavam no veículo, além de um revólver calibre 38 e cinco ovelhas.

Os adultos foram identificados por Antonio Wilk Nunes Viana (18), sem antecedentes; Dione Roseno de Lima (33), com passagem por furto; Tiago Alves Lima (28), sem antecedentes; e Vanderley Farias de Oliveira (33), conhecido por “Chiclete” e com passagem por receptação e furto. “Chiclete” é apontado como chefe do grupo, responsável por planejar as ações criminosas. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, assim como as ovelhas e a arma.

Na delegacia, o bando foi autuado em flagrante por furto, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor, com exceção de Tiago, que irá responder apenas por receptação. O menor foi liberado após prestar esclarecimentos. Os animais apreendidos na ação foram restituídos a seus donos. A Polícia Civil investiga a participação do grupo em outros casos semelhantes de furto de animais no município.