PC executa operação Caixa de Pandora e cumpre mandados de prisão na AIS 20

18 de abril de 2018 - 18:03 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de prisões por tráfico de drogas e associação criminosa. Os suspeitos foram capturados durante execução da operação Caixa de Pandora, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no município de Pedra Branca, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Com um dos criminosos, foram apreendidos vários celulares e dinheiro.

A ação dos policiais civis tinha como propósito o cumprimento de 14 mandados, sendo sete de busca e apreensão e sete de prisão. Os agentes de segurança realizaram diligências nos bairros Santa Maria, Riso do Prado, Alto do Galileu, Bugari e Sítio Santo Amaro. Os trabalhos aconteceram com o apoio de composições da Polícia Civil dos municípios de Quixeramobim, Solonópoles, Banabuiú, Senador Pompeu, Iguatu, Mombaça e do Departamento de Polícia do Interior (DPI – Sul). A operação foi realizada com o intuito de desarticular grupos criminosos que atuavam em Pedra Branca.

Os mandados de buscas foram expedidos mediante investigação que apontou os suspeitos como responsáveis por fornecer ou comercializar drogas na região. De acordo com levantamentos da Polícia Civil, dos sete suspeitos alvos dos mandados de prisão, três já estavam presos. Outros dois foram capturados e mais dois seguem foragidos. Após finalizadas as incursões, os policiais civis prenderam Francisco Anacelio Rodrigues da Silva, mais conhecido como “Nacelio” (36), com passagem por tráfico de drogas, e Vagner Vieira de Souza, o “Caquim” (29), com antecedente por direção perigosa.

Francisco Anacelio foi abordado em sua residência e não reagiu a prisão, sendo levado para a delegacia do município. Vagner Vieira também foi encontrado em sua residência. Os agentes de segurança fizeram uma revista no recinto e encontraram R$ 1.789,00, duas trouxinhas de maconha e 12 celulares. Diante do material encontrado, Vagner também foi autuado por tráfico de drogas e associação criminosa. Os dois indiciados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca, onde serão tomada as devidas medidas para que cumpram penas previstas na lei.