Adolescente suspeito de tentativa de homicídio é capturado pela Polícia Civil

18 de abril de 2018 - 17:51 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências do 3º Distrito Policial, apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de tentativa de homicídio contra um desafeto. A captura aconteceu na tarde dessa terça-feira (17). O menor é envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida na última sexta-feira (13), na Rua Justiniano de Serpa, bairro Farias Brito, Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04).

Os policiais civis tomaram conhecimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Farias Brito, na qual duas pessoas passaram a pé e atiraram contra um homem de 31 anos. A vítima levou um tiro no pescoço, que atingiu a coluna e está internado em uma unidade de saúde. Segundo investigação, o infrator teria realizado os disparos contra a vítima à queima roupa, sem direito de defesa.

Após diligências policiais, o adolescente de 15 anos foi localizado em uma residência, na Comunidade do Mercado Velho. Aos policiais, o menor confessou ter participado da tentativa de homicídio ao homem, acompanhado de outro indivíduo. A Polícia Civil segue em busca do segundo suspeito no intuito de capturá-lo.

O menor foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e apresentado para a autoridade policial, que lavrou um ato infracional por homicídio doloso tentado. A Polícia Civil vai aprofundar as investigações no sentido de apurar a motivação do crime.