Polícia Civil prende dupla suspeita de matar universitária na AIS 7

13 de abril de 2018 - 14:23 # # # #

Uma ação rápida realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (12), resultou na prisão de dois homens, ambos suspeitos de praticarem um latrocínio, que vitimou a universitária Cecília Rachel Gonçalves Moura (23). O crime aconteceu na manhã de ontem, no bairro Parque Manibura, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 13º Distrito Policial (DP) participaram do trabalho de buscas aos infratores. O veículo utilizado pela dupla também foi apreendido.

Policiais da especializada e do 13º DP realizavam diligências com o objetivo de localizar os responsáveis pelo crime contra a estudante. Durante as buscas, os agentes de segurança foram informados sobre o paradeiro dos suspeitos e, com base no que lhes foi passado, eles seguiram até o bairro Cidade dos Funcionários, também na AIS 07.

Ao chegarem à Rua Capitão Gutemberg, as equipes encontraram Antônio Honorato Pinheiro Macedo Filho (18), que não possuía antecedentes criminais; e Leonardo Lima do Nascimento (21), com passagem pela Polícia por tráfico de drogas, ambos suspeitos de cometerem o crime. Também durante a ação, os policiais apreenderam o veículo que teria sido utilizado pelos autores do crime, um Prisma, de cor cinza e placas PXV-7642.

Os dois indivíduos foram encaminhados para a DHPP, onde foram autuados em flagrante por latrocínio e por organização criminosa. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de apurar a motivação e também a participação de mais pessoas no crime.

O crime

A jovem de 23 anos trafegava em seu veículo, pela Rua Vereador Pedro Paulo, bairro Parque Manibura. Ela foi abordada pelos suspeitos, que atiraram contra o automóvel. A vítima foi lesionada na cabeça e perdeu o controle da direção, colidindo o carro contra o muro. Os infratores deixaram o local em seguida. A mulher foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.