Trio que participou de tentativa de latrocínio de subtenente da PM é capturado

27 de março de 2018 - 16:37 # #

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará resultou nas prisões de dois adultos, na apreensão de um adolescente e no recolhimento da arma utilizada na tentativa de latrocínio contra um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação criminosa aconteceu, na última quarta-feira (21), em um posto localizado no quilômetro sete, da rodovia federal BR 020, no município de Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). As capturas aconteceram na última sexta-feira (23), após diligências à procura dos suspeitos.

De acordo com as investigações da 11ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o trio tentou contra a vida do policial militar para tomar uma pistola calibre 380, de sua propriedade. Na ação criminosa, eles também levaram o celular da vítima. A 11ª Delegacia é responsável por apurar crimes contra profissionais de segurança do Estado e sua equipe levantou indícios suficientes para confirmar o envolvimento do trio no crime.

João dos Santos da Silva (18), sem antecedentes, mas respondeu quando menor; Wellington Lima do Nascimento (22), com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga; e um adolescente de 17 anos, com passagem por receptação, foram capturados pelas equipes policiais. João foi preso quando chegava a uma residência no bairro Tabapuá, em Caucaia. Wellington estava na casa de familiares, em Itapipoca, quando foi capturado pelos policiais. Já o menor estava abrigado na casa de parentes, no bairro Jardim América, em Fortaleza. A arma utilizada no crime foi encontrada pelos agentes de segurança escondida em um manguezal, no bairro Tabapuazinho, em Caucaia. Trata-se de uma espingarda artesanal do tipo “garrucha”, calibre 38. Em depoimento, o trio confessa participação no crime.

Após o crime, o subtenente da PM foi socorrido por policiais militares até uma unidade hospitalar em Caucaia. Em seguida, o militar foi transferido para Fortaleza, onde segue internado em observação sob os cuidados médicos. O trio vai responder pelo crime de tentativa de latrocínio, e os adultos também irão responder por corrupção de menores. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) encaminhou a arma para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será submetida a exame de balística. A arma do policial não foi encontrada durante as diligências.