Dupla é presa na AIS 03 com submetralhadora, carga de 2,58 toneladas de arroz e veículo roubados

21 de março de 2018 - 13:10

Uma ação realizada, nessa terça-feira (20), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas prisões de Amílton Ribeiro Melo (23) e Jefferson da Silva Gomes (21), ambos suspeitos de envolvimento no roubo de carga. Os dois foram detidos no Bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). Com eles foram apreendidas ainda uma submetralhadora e munições. Um veículo e produtos tomados de assalto também foram recuperados durante o trabalho policial. Uma carga de 2,58 toneladas de arroz foi recuperada.

Os policiais estavam de serviço na região, quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para averiguarem uma denúncia acerca da presença de indivíduos escondendo produtos roubados. De posse das informações passadas pela Ciops, os militares seguiram até o local indicado, onde avistaram três homens colocando fardos de arroz em um veículo Gol de cor preta.

Os militares se aproximaram e ao perceberem a chegada da composição, os suspeitos ainda tentaram fugir, sendo que dois acabaram capturados pelos agentes de segurança. Eles foram identificados como Jefferson da Silva e Amílton Ribeiro, ambos com antecedentes pelo crime de receptação. Além das prisões, o veículo Gol de placas ORV-4082, que constava como roubado, foi recuperado pelos policiais. Foram encontrados ainda 86 fardos de 30 kg de arroz e placas de veículos, OSA-6077 e PMI-3701, que também apresentavam queixa de roubo. Os PMs realizaram uma vistoria pelo terreno, onde encontraram uma submetralhadora Luger, calibre 9 mm, e 52 munições intactas. O material bélico estava em uma sacola.

Os dois suspeitos contaram aos policiais que foram para carregar o veículo com os fardos de arroz, mas disseram que não sabiam da existência da arma encontrada pelos agentes. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Jefferson da Silva foi autuado em flagrante por receptação, mesmo crime atribuído a Amílton Ribeiro, que foi autuado ainda por adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor. As Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) mantém as buscas, com o objetivo de capturar o terceiro indivíduo que conseguiu escapar da ofensiva. A PCCE investiga a possibilidade da participação de outras pessoas no crime.