Paulista e paraense são presos por receptarem veículos roubados e furtados em Fortaleza

14 de março de 2018 - 14:31 # #

Um esquema de receptação de veículos roubados e furtados, em Fortaleza, foi desarticulado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após um trabalho desencadeado pelo 2° Distrito Policial (DP), nessa terça-feira (13). Além de dois veículos clonados, os profissionais de segurança também apreenderam meio quilo de cocaína e prenderam dois suspeitos – um paulista e um paraense. A investigação teve início no bairro Aldeota, onde os carros eram roubados. A ação se estendeu até o bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança (AIS 03).

Conforme o delegado Pedro Viana, as apurações iniciaram após informes que os veículos subtraídos em ações criminosas, nos bairros da Aldeota, Meireles, Varjota e Praia de Iracema (AIS 01), eram repassados a dois indivíduos residentes no Conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Jangurussu. Após dois dias seguidos de diligências na região, mais especificamente nas proximidades do imóvel pertencente aos suspeitos, na Rua Muirá, os policiais visualizaram um carro de modelo VW Gol parando defronte a propriedade.

Os ocupantes desceram e adentraram o local. Alguns minutos depois, a dupla saiu e foi rapidamente abordada pela equipe do 2° DP. Os homens foram identificados por Bruno Aderaldo Arouche (24) – natural do Pará e sem antecedentes criminais; e Pedro Rodrigo Caires (35) – oriundo de São Paulo e com antecedentes criminais no Ceará por roubo, estelionato e injúria. Na casa, foram localizados dois carros: um veículo Chevrolet Ônix e um Ford Ka, ambos roubados e com placas clonadas. Vários objetos, suspeitos de pertencerem às vítimas dos crimes, como isqueiros automotivos, controles de portões automáticos e cartões bancários também foram encontrados no local.

A Polícia Civil apreendeu ainda 500 gramas de cocaína, que estavam escondidas em um dos cômodos. Ao serem indagados acerca dos materiais ilícitos, ambos negaram participação em organizações criminosas. Já Bruno afirmou que trabalhava em um aplicativo de transporte de passageiro, na Capital. Os capturados foram conduzidos para a sede do 2° DP, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.