Polícia Civil apreende submetralhadora com suspeito de traficar drogas na AIS 8

21 de fevereiro de 2018 - 10:49 #

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da equipes do 17° Distrito Policial, realizou, na manhã de hoje (20), a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas. A prisão foi realizada no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Duas armas, incluindo uma submetralhadora artesanal, foram apreendidas na ação.

Os policiais civis realizavam diligências na região a partir de investigações de combate ao tráfico de drogas. Quando abordaram Jefferson de Sousa Teixeira (20), suspeito de envolvimento com a comercialização de drogas no bairro. Ele tentou fugir, mas foi impedido pela composição.

Os agentes de segurança fizeram vistoria na residência e apreenderam uma submetralhadora de produção artesanal, um revólver calibre 38, 33 munições de calibre 38 e aproximadamente um quilo de droga de maconha. O suspeito foi preso em flagrante.

Quando menor, Jefferson já possuía passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), por contraversão penal e crime contra a paz pública. Esse delito é a primeira passagem do suspeito como maior de idade. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.